Welcome, Guest. Please login or register.
March 19, 2024, 12:41:26 PM

Login with username, password and session length

Recent topics

[December 15, 2023, 09:30:30 PM]

[December 06, 2023, 09:24:00 PM]

[September 29, 2023, 09:13:58 PM]

[June 23, 2023, 09:37:46 PM]

[February 25, 2023, 09:15:07 AM]

[February 01, 2023, 08:57:58 PM]

[December 30, 2022, 09:48:45 PM]

[December 17, 2022, 07:49:07 PM]

[December 17, 2022, 07:29:07 PM]

[December 01, 2022, 11:32:27 PM]

[November 26, 2022, 12:16:37 AM]

[November 19, 2022, 05:05:36 PM]

[November 11, 2022, 09:07:28 AM]

[November 06, 2022, 01:52:53 PM]

[November 06, 2022, 12:41:22 PM]
Members
Stats
  • Total Posts: 42136
  • Total Topics: 1983
  • Online Today: 24
  • Online Ever: 389
  • (October 25, 2018, 03:41:03 PM)
Users Online
Users: 0
Guests: 17
Total: 17

Author Topic: UY in Portugal.  (Read 39749 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Moroboshi

  • Psychotic Fan
  • ******
  • Posts: 607
  • Karma: +74/-0
  • Gender: Male
  • Harem, harem...!!!
Re: UY in Portugal.
« Reply #120 on: September 23, 2008, 05:13:49 PM »
Thanks!  ;D

Just now I'm too busy to dig in the sea of posts of the forum, but I'm still trying to follow a little group of topic her and there... ;PP
...I love summer sun...

Offline Revenge

  • Fan
  • ***
  • Posts: 78
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #121 on: July 01, 2011, 11:13:46 PM »
Hi! Another portuguese here! Lum is my favorite anime by far... I love too much the series, that, when it aired on Sic and Sic Radical, I saw the new episode at 18:30 on Sic Radical, the repetition of that episode, and the new episode on Sic lol
It's the only anime from the dozens that I saw, that make me laught a lot... I reached a point where I laught only by seeing Ataru's or Kotatsuneko's faces lol

Rumiko Takahashi is a genius, period. UY is an amazing work of art...

I'd like to see UY again in Portugal  :( The best anime that blessed our channels  :P

Offline cata

  • Otaku
  • ********
  • Posts: 4,016
  • Karma: +1245/-7
  • Gender: Female
  • Cata, the Valkyrie Moderator
Re: UY in Portugal.
« Reply #122 on: July 02, 2011, 02:11:29 PM »
Português: bem-vindo ao Forum! Espero que fiques connosco durante muito tempo. Somos uma comunidade algo pequena mas boa. Diverte-te! ;D

English: welcome to the Forum! I hope you stay with us for a long time. We're a small community but a good one. Have fun! ;D

Offline Revenge

  • Fan
  • ***
  • Posts: 78
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #123 on: July 02, 2011, 08:26:28 PM »
Português: Obrigado! Se depender do quanto gosto desta série, fico aqui para sempre lol É bom saber que há mais fãs da Lum em Portugal. Mandei um e-mail à Sic Radical para passar a Lum outra vez... Eu só não percebo porque é que houve tantos comentários negativos acerca de UY na Sic Radical no passado... que pena...  :-[

English: Thanks! If depends on how much I like this series, I stay here forever lol It's good to know that there are more Lum fans in Portugal. I've also send an e-mail to Sic Radical to air Lum again... I just don't know why there was many negative comments about UY on Sic Radical in the past... what a shame...  :-[

Offline cata

  • Otaku
  • ********
  • Posts: 4,016
  • Karma: +1245/-7
  • Gender: Female
  • Cata, the Valkyrie Moderator
Re: UY in Portugal.
« Reply #124 on: July 03, 2011, 03:53:39 PM »
PT: que tipo de comentários? O.o

ENG: what kind of comments?

Offline Revenge

  • Fan
  • ***
  • Posts: 78
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #125 on: July 03, 2011, 11:04:01 PM »
Português: Bem, houve um monte de queixas mandadas ao Penin, para parar com a Lum na Sic Radical... Não sei as razões, mas suponho que foi simplesmente porque as pessoas que fizeram as queixas não gostavam do anime. Mas o Penin permaneceu fiel à sua palavra, e manteu no ar a Lum até ao episódio final, incluindo alguns filmes ou ovas, não me lembro.
Os portugueses só gostam de DB por causa da febre dos anos 90, e agora, Naruto... que pena.

English: Well, there was an amount of complaints sent to Penin, to cut Lum from Sic Radical... I don't know the reasons, but I supose that was simply because the people who made the complaints didn't like the anime. But Penin stayed faithful to his word, and aired Lum to the final episode, incluinding somes movies or ovas, I don't remember.
Portuguese people only like DB because the 90's fever, and now, Naruto... what a shame.

Offline cata

  • Otaku
  • ********
  • Posts: 4,016
  • Karma: +1245/-7
  • Gender: Female
  • Cata, the Valkyrie Moderator
Re: UY in Portugal.
« Reply #126 on: July 04, 2011, 04:25:19 PM »
PT: o mundo está cheio de idiotas. E sim, as OVAs e os filmes passaram na Sic Radical. Felizmente que há gente que ainda cumpre a sua palavra. =)

ENG: the world is full of idiots. And yes, the OVAs and movies were broadcasted in Sic Radical. Fortunatelly, there are still people that stick to their word.

Offline Jataru

  • Psychotic Fan
  • ******
  • Posts: 687
  • Karma: +24/-1
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #127 on: June 22, 2021, 01:56:13 AM »
Eu vi todos os episódios na Sic Radical, lembro que passavam sempre dois episódios por dia por ai das 19h-20h.

Depois passaram os OVAs, ainda cheguei a ver o Inaba the Dreammaker às 3h da manhã na Sic, nem me lembro porque passavam a essa hora na altura xD

Offline Moroboshi-kun

  • Fan
  • ***
  • Posts: 65
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
  • aka RTAE86
    • MyAnimeList
Re: UY in Portugal.
« Reply #128 on: July 03, 2021, 07:43:00 PM »
Bons tempos... Vir da escola a correr para apanhar isso na TV (cá nos Açores passava às 18h devido ao fuso horário). Não havia internet nem nada do género portanto não se podia perder um episódio na TV  :mrgreen:
Lum fan till the day I die
MyAnimeList | YouTube | Steam | Twitter
Feel free to add me~

Offline Jataru

  • Psychotic Fan
  • ******
  • Posts: 687
  • Karma: +24/-1
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #129 on: July 04, 2021, 01:31:54 AM »
Já havia internet, o problema era encontrar o que só consegui após uns dois anos da série passar pelo canal

Offline Revenge

  • Fan
  • ***
  • Posts: 78
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #130 on: July 14, 2021, 12:57:04 PM »
Eu a ver comentários meus com 10 anos... ::)
Espero que esteja tudo bem convosco. Quanto ao Jataru, conheço-o de outras andanças ;D

Não tive a vossa sorte de começar a ver de princípio, mas lembro-me de ter começado a ver por volta do episódio 50, foi amor à primeira vista e acompanhei até ao episódio final e OVAs, ficando um vazio enorme em mim quando vi o último compacto e me apercebi que não havia mais. Ainda hoje me lembro desse dia.

O horário se não estou em erro como disse há 10 anos era às 18:30h, ainda hoje me lembro especialmente disso pois eu tinha de apanhar o autocarro para casa às 18h e com atrasos (meus e do condutor xD) algumas das vezes não apanhava o episódio a dar, apanhava já outro programa, normalmente o DBZ ou outra série qualquer. Se não fossem os compactos ao domingo para safar a malta...

Estava no mesmo barco do Moroboshi-kun, na altura não tinha internet em casa, mas em inglês tenho a sensação que sempre houve os episódios, eu pelo menos lembro-me de encontrar para comprar e para ver na net quando pesquisava na escola, o problema era a malta como eu que à altura não percebia patavina de inglês e teve de esperar anos até haver outras traduções. Por isso só revi o anime alguns anos depois, em 2008. E se me dissessem que em 2021 ainda estaria tão ligado a este anime, não sei se acreditava. ^-^

Offline Moroboshi-kun

  • Fan
  • ***
  • Posts: 65
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
  • aka RTAE86
    • MyAnimeList
Re: UY in Portugal.
« Reply #131 on: August 11, 2021, 12:22:12 PM »
Estava no mesmo barco do Moroboshi-kun, na altura não tinha internet em casa

E quando apareceu na minha zona era 256k, dava para pouco... Fora da TV, antes de ver pela net, comecei a ver em CD, cortesia do meu amigo e membro [uy]. Mas até o PC na altura era fraco e lembro-me de ver o filme 4 todo sem som por falta de codecs...... :mrgreen: :mrgreen:
Lum fan till the day I die
MyAnimeList | YouTube | Steam | Twitter
Feel free to add me~

Offline Jataru

  • Psychotic Fan
  • ******
  • Posts: 687
  • Karma: +24/-1
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #132 on: August 13, 2021, 04:22:47 PM »
O 5° filme na altura vi dividido em partes pois sacava do YouTube

Offline [uy]

  • Long time fan
  • Fan
  • ***
  • Posts: 60
  • Karma: +0/-0
  • Gender: Male
Re: UY in Portugal.
« Reply #133 on: August 30, 2021, 08:48:29 AM »
E quando apareceu na minha zona era 256k, dava para pouco... Fora da TV, antes de ver pela net, comecei a ver em CD, cortesia do meu amigo e membro [uy]. Mas até o PC na altura era fraco e lembro-me de ver o filme 4 todo sem som por falta de codecs...... :mrgreen: :mrgreen:
Por acaso lembro-me de sacar do Emule os primeiros episodios em japones e de nao ter codecs porque nao fazia ideia o que eram! E pelo facto de que ainda nao tinha ADSL em casa (era ISDN a 128KB e podia usar telefone ao mesmo tempo por ser em linha RDIS) portanto esperar uma boas horas para um episodio estar pronto de sacar e pagar 50 centimos/hora de ligacao. Bons tempos!!! Meses depois la tive SAPO ADSL e ai sim ja podia sacar basicamente tudo relativamente a urusei yatsura.

Estou incrivelmente feliz por ver este site ainda vivo desde que vi ca em 2 anos? Ja nao faco ideia. Perdoem-me a ortografia mas e chato escrever num teclado US (onde vivo agora) e nao haver o suficiente nos pontos e nos is! De qualquer forma tenho centenas de CD's com episodios da serie porque na altura ainda nao tinha um PC para gravar em DVD e DVD's eram bastanto caros as cakes de 50 e de 100 como costumavam vender em lojas de informatica.

Por acaso tenho alguns episodios que foram gravados e ripados de VHS para .avi por uma pessoa no Emule que tinha ate todos os episodios que foram transmitidos na Sic Radical. Ate julgo ter sido um dos fundadores do primeiro forum portugues de Urusei Yatsura se nao me falha a memoria num que ja infelizmente o host morreu (esta na primera pagina deste topico).

PS: O Moroboshi-kun e eu fomos colegas de escola e habitualmente todos os dias debatiamos o episodio que tinhamos visto na televisao sem falha, dai a nossa amizade ate aos dias de hoje desde 2004 altura que a serie esteve no seu expoente maximo na TV portuguesa! E para relembrar as nossas aulas de artes visuais onde podiamos ouvir musica enquanto trabalhavamos em grupo la a desenhar o que professor pretendia e musica essa que era de um CD que eu gravei intitulado Urusei Yatsura Remix

Um bem haja, grande nostalgia que estou a passar neste momento!
« Last Edit: August 30, 2021, 08:50:43 AM by [uy] »

Offline Moroboshi-kun

  • Fan
  • ***
  • Posts: 65
  • Karma: +1/-0
  • Gender: Male
  • aka RTAE86
    • MyAnimeList
Re: UY in Portugal.
« Reply #134 on: August 30, 2021, 02:32:41 PM »
PS: O Moroboshi-kun e eu fomos colegas de escola e habitualmente todos os dias debatiamos o episodio que tinhamos visto na televisao sem falha, dai a nossa amizade ate aos dias de hoje desde 2004 altura que a serie esteve no seu expoente maximo na TV portuguesa! E para relembrar as nossas aulas de artes visuais onde podiamos ouvir musica enquanto trabalhavamos em grupo la a desenhar o que professor pretendia e musica essa que era de um CD que eu gravei intitulado Urusei Yatsura Remix

Um bem haja, grande nostalgia que estou a passar neste momento!

Verdade... Assim que acabava o episódio toca a fazer login no MSN Messenger e mandar a mensagem "Viste hoje?"

Bons tempos!!!
Lum fan till the day I die
MyAnimeList | YouTube | Steam | Twitter
Feel free to add me~